sexta-feira, agosto 20, 2010

MEU PROJETO DE VIDA

No curso do Proinfo, ELABORAÇÃO DE PROJETOS, uma das atividades era relatar um projeto pessoal. Vou colocar o da Professora Joelma.. Leima, ficou muito interessante.

MEU PROJETO DE VIDA - Joelma Carneiro Diogo

Falar de projetos é muito fácil se fizermos a relação com a nossa prática. Mas com relação a nossa vida é meio complicado, pois faz a gente pensar se as coisas estão realmente dando certo ou até mesmo acontecendo do jeito que a gente quer.
Bom, com 13 anos eu li um livro chamado “A Ira dos Anjos” e a partir daí tracei o projeto de vida no qual estava o objetivo principal de fazer a faculdade de Direito.
Nesta época estava no ginásio, preparando-me para fazer o colegial. Entre outras opções fui obrigada a cursar o magistério, mas com uma nova proposta de ensino, o Cefam. Por quatro anos estudei muito, mas ainda sim, o meu projeto continuava sendo o curso de Direito. Como não tinha condições financeiras condizentes com este objetivo, tive que ingressar na carreira do magistério pois, era formada e tinha a profissão de professora. Desta vez a escolha era somente minha e então bati o pé para estudar a faculdade que almejei durante 6 anos. Fiz vestibular, passei numa boa e cursei a faculdade. A dificuldade me acompanhou durante os 5 anos do curso em função das condições financeiras, as quais nunca favoreceram minha escolha. Mas cinco anos passaram depressa, quando penso nisto. O momento da formatura amenizou todos os anos de dificuldades. Consegui concretizar meu primeiro projeto de vida. Depois disso as expectativas foram se tornando realidade, e assim passei a abraçar o mundo de uma forma mais feliz, sem contrapesos. Continuei e continuo lecionando pois esta é a minha primeira profissão e a respeito, pois foi a partir dela que concretizei meu projeto. Também aprendi a gostar do que fazia e acreditava e acredito na minha responsabilidade com relação a esta profissão, apesar de todas as adversidades. Acredito que hoje, o meu grande projeto de vida seja ter uma vida feliz e plena. As dificuldades sempre existem, não nego. A cada passo novos objetivos são traçados e eles sempre nos levam a isto e se conseguirmos fazer com que as pessoas ao nosso redor estejam e sejam felizes, já estamos alcançando parte dos nossos objetivos. Vejo que agora a vida é mais aprazível. Deus tem sempre grandes planos para nós quando nos dá a vida. Cabe a cada um fazer as escolhas e trilha-la de uma forma que nos traga felicidade e que faça com que esta felicidade se reflita em todos a nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário