sábado, agosto 21, 2010

ELABORAÇÃO DE PROJETOS - Proinfo

Como atividade do primeiro encontro, os cursistas deveriam escrever o seu projeto.


Quero ser professora!

Tudo começou de um belo amor entre João e Martha. Foi mesmo amor a primeira vista. Logo veio o casamento e com ele os filhos... eu fui a terceira a usufruir de um ventre tranqüilo, acolhedor e principalmente cheio de amor. O tempo passou, muita coisa aconteceu, e eu... bem tive que “andar com minhas próprias pernas”.
A adolescência “foi um barato” – me lembro do carinho! Lembro-me ainda da certeza de um futuro bom, cheio de boas venturas e sucessos. Começaram então os estudos. A dificuldade em cursar o maravilhoso magistério, já me dava o indício, que meu futuro seria ser professora. Na dificuldade do dia-a-dia, era trabalho-escola-trabalho-escola... Eu venci! Depois de formada no magistério corri para fazer uma faculdade – tentei USP, mas claro, como muitos, não consegui... o jeito foi trabalhar um pouquinho mais e entrar numa faculdade particular (que naquela época, era muito caaaaaaaaaro). Foram quatro anos difíceis e mais uma vez venci. Nunca desisti do sonho de ser professora. Nesta época, minha vida mudou radicalmente com a chegada da minha filha 0 foi um momento mágico!
Comecei a batalhar escolas públicas, particulares, aqui, ali, lá... Percebi que a minha especialização já não era mais tão essencial nas escolas, parti então para a segunda faculdade. Foi, como a primeira, bem difícil.
Dei aulas no Estado, particulares, Municípios... tenho certeza que gosto do que faço, nem sei se faço tão bem como gostaria (talvez o tempo...) mas tento dar o melhor e claro corro atrás das novidades, cursos, palestrar. Tudo para me atualizar e sempre estar “plugada” nas reais mudanças do nosso setor.
Ainda espero ter a sala ideal, sem problemas de aprendizagem, sem problemas sociais, sem conflitos e principalmente (e por que não) um bom salário.

AMO ser professora

Sylene Scencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário