segunda-feira, julho 26, 2010

Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação

O que é
Mídias na Educação é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso. O público-alvo prioritário são os professores da educação básica.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed), em parceria com secretarias de educação e universidades públicas – responsáveis pela produção, oferta e certificação dos módulos e pela seleção e capacitação de tutores.

Histórico
A oferta paulista do Programa, realizada numa parceria entre o Núcleo de Comunicação e Educação da USP (NCE/USP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), encontra-se atualmente na 3ª oferta, sendo que a 1ª realiza o Ciclo Avançado do Programa. A próxima oferta tem início projetado para agosto desse ano.

Estrutura e Níveis de certificação

O Programa é modular, desenvolvendo-se em ambiente virtual (e-ProInfo), e possui 3 Ciclos formativos: 1) Básico (120h), 2) Intermediário (60h) e Avançado (465h).

Os dois primeiros certificam o cursista em nível de extensão e o último em especialização (pós-graduação lato sensu). Os prazos aproximados, em meses, para cada um dos Ciclos têm sido: Básico, sete meses; Intermediário, três meses e Avançado, onze meses (incluindo o tempo de elaboração de monografia e defesa).

Informações adicionais
Mais detalhes sobre o Programa podem ser vistos no seguinte site: http://www.usp.br/nce/midiasnaeducacao

Matrículas para a 4ª Oferta
Secretarias e outras entidades educativas podem enviar listas de interessados, com nomes e e-mails, para relatorio4o@gmail.com. Posteriormente, o possível interessado deverá efetivar virtualmente a matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário