quarta-feira, julho 28, 2010

Informática Educacional no HTPC da E. M. Maria Graciette Dias

Ontem estive na escola para participar do HTPC. Tendo como pauta:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM
INFORMÁTICA EDUCACIONAL - IE

PAUTA DE REUNIÃO: IE NO HTPC
- Apresentação, função e Objetivo da Reunião;
- Leitura de um texto sobre a INFORMÁTICA EDUCACIONAL – “Valente” – Explicando que as aulas devem ser significativas, prazerosas e enriquecedoras para os alunos. O laboratório não é lan house, não devemos dar somente jogos para os alunos.
- Mostrar o plano de aula e novamente explicar a importância do mesmo ser entregur no prazo. O plano deve ter como objetivo o conteúdo aplicado, sendo o uso do computador uma habilidade a ser desenvolvida durante o processo de utilização da sala de informática;
- Dar sugestões de aulas, seguindo os conteúdos do Expoente e o projeto da Escola, que podem ser utilizadas com ou sem a internet.
- Pedir para que as professoras marquem horário de atendimento individual, para poder auxiliar na elaboração do plano de aula e tirar dúvidas.
- Mostrar os recursos do visual basic e motivar a produção de aulas pelos professores ou conhecimento pelos alunos ( trabalhos escolares, projetos, textos... etc);
- Apresentação do site maquinadequadrinhos.com.br - Turma da Mônica e sua aplicabilidade no ambiente escolar;
- Espaço reservado para sugestões ou questionamentos dos Professores.
PROFESSORA-ORIENTADORA MARIA ANGELICA PITTA (TEKA)

A reunião foi muito boa.

Vamos montar alguns projetos para que esta evolução continue acontecendo de maneira satisfatória para os alunos, pois com a interação, a autonomia e a participação efetiva dos alunos o interesse e o aprendizado se torna cada vez melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário