sábado, julho 03, 2010

AVALIAÇÃO DO CURSO PROINFO 100h

No último dia do curso, sempre fazemos uma avaliação para saber o que melhorar para o próximo. Vou postar aqui uma delas, que mostra como as professoras viram estes quatro meses.

AVALIAÇÃO

Ensinando e aprendendo com as TCIS:

Pontos negativos e positivos do curso


O ser humano é um aprendiz por natureza, e o professor não foge a regra. Seu serviço é sempre estar atualizando-se como uma forma de instrumentalizar diante de seu trabalho.
Há alguns anos pensar no mundo digital era um sonho, vemos que em pouco tempo tornou-se realidade, pois nossas escolas tem salas de informática e os alunos estão tendo aulas em computadores individuais.
Estamos percorrendo um caminho difícil, pois transformar práticas e “informatiza-las” é complicado para nós que até então éramos exclusos do processo.
Para o educando não, é muito mais fácil lidar com as informações digitais, virtuais, pois nasceram nesta revolução.
Cabe a nós professores buscar conhecimentos para poder mediar, adequar e construir junto com o aluno, para visualizarmos a aprendizagem.
Este curso proporcionou isto. A gente está aprendendo cada vez mais.
O material apesar de ser meio difícil, pois apresenta uma linguagem formal, fez com que pesquisássemos cada vez mais, para poder tornar inteligível o conteúdo ali apresentado. Isto é aprendizagem. Nós estamos aprendendo!!
Hoje tenho um blog e sei como fazer uma wiki, para facilitar os trabalhos em grupo.
Vejo que o trabalho colaborativo é extremamente produtivo e valioso e isto aconteceu de forma prática durante o curso.
As dificuldades se transformaram em desafios e o que ficou foi a curiosidade de aprender mais e de continuar com o curso.
Como já coloquei diversas vezes nas atividades, eu acredito que a educação muda de forma significativa a vida das pessoas.
O fato de o professor buscar novos recursos proporcionará a flexibilidade de seu planejamento e ainda tornar o ensino mais prazeroso. As aulas dinâmicas tornam o ensino uma experiência inesquecível.
Deixo o agradecimento especial a coordenadora do curso, por ter tido a paciência de nos orientar nas dificuldades. Isto faz com que nós professores, continuemos a busca incessante pelo saber.
(Professora Joelma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário