quarta-feira, março 14, 2012

SALAS DE AULA INTELIGENTES JÁ!

Ouve-se muito falar na “Sala de Aula do Futuro” ou “Sala de Aula Inteligente”, e o Brasil ainda oferece para seus alunos salas de aulas totalmente incompatíveis com o momento que vivemos. Estamos na era da informação, da interação e da construção do conhecimento cooperado. E nossas escolas ainda não oferecem lousas interativas para seus alunos.

Na semana passada, eu estive no Colégio que estudei há 25 anos e a sala de aula continua exatamente como era quando eu estava lá: com o velho quadro-negro e nada mais.

No 9° Congresso da Escola Particular Gaúcha, o doutorando em Engenharia do Conhecimento e Mestre em Educação Científica e Tecnológica – Cassiano Zeferino Carvalho Neto – ressaltou que, para a escola estar em sintonia com os seus alunos, é preciso absorver as mídias que fazem parte do dia-a-dia do estudante.

Sala de Aula Inteligente é um conceito de interação, em que o quadro-negro dá espaço para a lousa interativa fazer a gestão da informação digital; o laboratório de informática está na sala de aula; a informação está presente com mais detalhes e conectada à internet.

Neto explicou que é importante para o aluno hoje ser capaz de construir um futuro, aprender a aprender, ser capaz de construir conhecimento, criar autonomia e autoria. Com este processo o aluno começa a se expandir.

Como seremos competitivos se nossas salas de aula ainda usam giz-de-cera?

Adriane Lengler

fonte: http://www.blogdocomputador.com.br/salas-de-aula-inteligente-ja/

em 14 de março de 2012

Um comentário:

  1. Dia 24/03/12, em itanhaem, haverá uma profanação de um ponto turístico-religioso. A responsável é moradora recente da

    região, e está promovendo cultos ao BDSM na luz do dia (barrando visitantes se necessário). Dia 11/02/12, em outra reunião,

    profanou a "Cama de Anchieta" e postou fotos do episódio em um saite de relacionamentos fetichistas (fetlife). O Nome

    ficticio dela é MistressBela, dum clube fechado de SP chamado Dominna! Fiquem alertas irmãos!

    Rua Durval Muylder, 186, Jd Nossa Senhora Do Sion, Itanhaém/SP

    ResponderExcluir